sexta-feira, 14 de abril de 2017

É sexta


E estou te olhando dormir, admirando seu sono, o jeito como você dobra as pernas e como fica encolhido abraçando o cobertor. Estou pensando em tudo que já passei antes de te encontrar, e como você, pra mim, foi um divisor de águas incomparável. Foi aquele que chegou no meu pior momento e conseguiu despertar aqui dentro o melhor que posso ser. 

Estava eu passando por trancos e barrancos, quando de repente você decidiu segurar minha mão e caminhar junto. Logo eu que já estava há tempo demais caminhando sozinha, vagando pela vida e perguntando "é só isso mesmo? só choro?". Você me apresentou um outro lado e posso ser cada vez mais essa mulher de vinte e poucos.

Confesso que você chegou bem no momento que eu me encontrava em uma crise existencial tão grande, mas ainda se surpreendeu com um grão de esperança. Foi aí que se intrigou, já que abri minha vida tão fácil apesar de tudo que contei. Dividi as saudades, as lembranças e tudo aquilo que ainda não tinha acontecido, mas aguardava.

E é sexta, feriado, e não consigo me imaginar em outro lugar a não ser do seu lado na cama digitando e ouvindo nossa música preferida. É que tudo com você vira trilha sonora, tem cheiro bom e me agrada. Tudo vira poesia e dá um tempero novo a minha alma. A mistura do sentimento, com seu abraço, beijo, calor fazem com que eu seja tua, simplesmente.

Ao mesmo tempo que te olho, agradeço tanto a vida por não ter desistido de mim. Por ter me surpreendido, ter me ensinado tanto e por eu ter aprendido a caminhar sozinha também, porque é aí que a gente se encaixa, cada um com seu próprio jeito e tamanho respeito.

Logo eu que tão cedo rodei o mundo, provei um pouco de tudo e parecia, lá no fundo, desanimada com o amor. Logo eu que já não aguentava mais responder sobre solteirice, de jogar a culpa para o mercado masculino e de reclamar aos quatro ventos que já tinha me decepcionado tanto. Você chegou e desfez todos os nós, entrelaçando nossas mãos do jeito mais natural e único. 

Obrigada por me fazer acreditar que o melhor do amanhã é que permaneceremos caminhando lado a lado, projetando o nosso futuro, a nossa vida conjunta e planejando trinta e nove novos destinos até dezembro do ano que vem. Obrigada por simplesmente despertar em mim quem eu sou de verdade, já que há tanto tempo estava no canto sem graça, agora, não mais.

Te amo.

Um comentário: